Assinatura de contrato para uso da solução de Gestão de Materiais da teeWe no projeto de Construção da Termoelétrica Mauá III – UTEMA

Em 20 de junho de 2015 foi assinado o contrato entre a teeWe e a Andrade Gutierrez para implantação e utilização da solução EMM – Engineering Materials Management para o gerenciamento de materiais nas atividades da Engenharia responsável pelo projeto de Construção da Termoelétrica Mauá III – UTEMA. 

Com a potência instalada de 583 MW, a UTE Mauá 3 irá gerar energia elétrica em ciclo combinado (gás e vapor) a partir do gás natural proveniente da plataforma de Urucu, localizada no município de Coari, no Amazonas.

A termelétrica terá flexibilidade de operação em ciclo simples e irá substituir unidades geradoras menos eficientes. A previsão é de que a usina seja concluída até 2016.

A nova usina da Eletrobras é considerada estratégica pelo Governo Federal, por garantir o aumento da confiabilidade no suprimento de energia, funcionando como uma espécie de seguro na recomposição do sistema da capital amazonense, em qualquer ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) e garantir o consumo eficiente do gás natural de Urucu.

Mauá 3 será responsável por energia equivalente a 50% do consumo em Manaus e região metropolitana. Por meio do novo empreendimento, o Amazonas passa a ser exportador de energia elétrica para todo o sistema nacional.

Assista o vídeo da chegada de um dos principais equipamentos da obra:

https://vimeo.com/80027327

Fonte: http://www.eletrobrasamazonas.com/

Novos endereços

Matriz:
Praça Floriano, 55, sala 509
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20031-050
Tel: +55 (21) 2210-5421
contato@teewe.com.br

Filial:
Av. Luis Viana Filho, 13.223
Hangar Business Park - Sala 05, Torre 2
São Cristóvão - Salvador - BA
CEP 41500-300

Redes Sociais

linkedin